1º MBFE

Juridiquês: Conhecendo os Aspectos Legais da Farmácia Estética | SPOILER 2

By 30 de janeiro de 2017 No Comments

Oie! Aqui é a Cláudia.

Para continuar nossa série de SPOILER sobre o Meeting Brasileiro de Farmácia Estética, quero fazer algo diferente. O spoiler de hoje é sobre uma questão que vocês estão me pedindo muito. E que fui atrás de alguém que dominasse esse assunto – afinal, não tem como a gente saber tudo, não é?

 

Que rufem os tambores, o spoiler de hoje é:

 

A 2ª palestra do primeiro dia de Meeting será “Juridiquês: Conhecendo os aspectos legais da Farmácia Estética”!

 

E para falar sobre esse tema, convidei uma pessoa da qual eu tenho muito respeito e admiração. Convidei o Dr. Valmir de Santi.

 

 

Já que estamos fazendo diferente: quero pedir sua ajuda. Vou divulgar em primeira mão para vocês a lista de algumas perguntas que pretendo fazer para o Dr. Valmir responder para nós. Inclusive, parte dessas foram tiradas de comentários, e-mails e mensagens que recebi de vocês.

Quero que vocês votem nas que mais tem vontade de saber a resposta. Pode votar em mais de uma, várias vezes em outra, uma única vez. Enfim, fique à vontade.

 

Seu feedback é muito importante para mim porque é com ele que eu consigo identificar se o conteúdo que preparo está relevante para vocês.

 

Sem mais delongas, aqui está a enquete para votação:

 

O que mais te interessa?

Quais são as técnicas e os recursos em saúde estética que o farmacêutico pode realizar?
O farmacêutico pode ser responsável técnico por um estabelecimento de saúde estética? Se sim, quais as documentações necessárias para essa atuação?
Quais são os requisitos técnicos para o exercício do farmacêutico no âmbito da saúde estética?
Em que locais o farmacêutico pode realizar serviços de saúde estética?
Caso o farmacêutico seja empresário, tenha uma farmácia de manipulação e nessa farmácia haja um local em possa ser realizado serviços de saúde estética, isso é permitido?
Para farmacêuticos que atuam em consultório, caso esse profissional seja habilitado em saúde estética, ele poderá exercer serviços de saúde estética em seu consultório?
O farmacêutico poderá prescrever cosméticos e nutracêuticos para os seus clientes?

SurveyMaker

 

Tem alguma que você quer saber e não está na lista? Comente aqui embaixo.

Vou separar alguma delas e levar para o Dr. Valmir também. 😊

 

Até mais!

 

Obs.: se você perdeu o SPOILER 1, veja nesse link aqui.

 

Comentários
Cláudia Torquato

Cláudia Torquato

Farmacêutica bioquímica e esteta, nutricionista, criadora do conceito Estética Funcional e co-fundadora da OligoFlora, 1ª rede de clínicas de Bem-Estar Estética Funcional do Brasil.

Leave a Reply