1º MBFE

Vale a Pena Ir para a Farmácia Estética? | SPOILER 1

By 25 de janeiro de 2017 No Comments

Oie! Aqui é a Cláudia.

 

Hoje, quero compartilhar com você o 1º SPOILER sobre o Meeting Brasileiro de Farmácia Estética. O texto está um pouco longo para os padrões da internet, mas uma boa leitura faz bem para os neurônios. 🙂

 

Sempre fui fã de saber o porquê das coisas. O porquê de fazer o que faço, o que me levou ao agora e para aonde pretendo ir. Em outras palavras, gosto muito de me aprofundar em tudo. Seja em um assunto científico, uma receita de comida, um bom livro ou uma conversa com meus filhos. Inclusive, por causa desse meu jeito, meu marido até me deu um apelido carinhoso e que os mais próximos já incorporaram: a Pré-Sal.

 

Estando no mercado há quase 20 anos, o que eu mais escuto dos meus colegas farmacêuticos é a pergunta: “Vale a pena entrar para a Estética?”

 

Antes de eu dizer se vale ou não a pena, como uma boa Pré-Sal que sou, quero te desafiar olhar para o seu hoje. Preparei 2 perguntas para esse desafio.

 

Sugiro a você que está lendo: pare. Vá a um lugar reservado. Ligue uma música que te relaxa e tire um momento para responder as perguntas abaixo. Por favor, não sinta que você precisa fingir a respeito de nada. Aqui, o que realmente importa é a sinceridade.

 

 

 

  1. Hoje, na sua área de atuação como farmacêutico, você é feliz?

 

Seja sua área de atuação na Indústria, na Universidade, em uma Drogaria, uma Farmácia de Manipulação, entre muitas outras que existem. Seu trabalho é um dos lugares em que você mais passa tempo. Por isso te pergunto, ele é um lugar que te deixa feliz?

 

Quando amamos algo ou alguém, isso nos faz felizes. Por isso, eu me arrisco a dizer que se o que você faz não é o que você ama, então isso não deve ser o que você faz. A vida não é feita só de felicidade, nenhuma profissão é perfeita e nem tudo o que precisa ser feito, você vai amar fazê-lo. Porém, se no fim do dia, seu sentimento é de extremo cansaço, total desmotivação e vontade de abandonar tudo; talvez seja hora de você reavaliar o que te faz sentido.

  1. O que você faz te rentabiliza o suficiente para ter uma vida de qualidade e poder realizar sonhos?

 

Aqui preciso ser direta: no fim das contas, você ganha o suficiente para fazer o que ama? Você recebe o suficiente para ter condições financeiras de proporcionar qualidade de vida para você e sua família?

 

Não é só sobre dinheiro. É todo seu investimento. É sobre seu tempo, sua energia, seu suor do trabalho, sua disposição e sua motivação. Afinal, a vida é uma só.

 

 


Por fim, Vale a Pena ir para a Farmácia Estética?

Minha opinião: vale muito!

 

Para mim, vale a pena porque é uma área aonde você pode se realizar profissional e pessoalmente, pode cuidar de pessoas, pode conseguir a rentabilidade que você busca e o equilíbrio entre o que você ama fazer e quanto ele te oferece.

 

Foi assim que eu pude desenvolver uma nova abordagem de enxergar a estética: criei o conceito de Estética Funcional. A abordagem que garante resultados eficazes e duradouros para meus pacientes ao longo de todos esses anos. Onde saúde e beleza não se separam porque beleza é resultado do corpo que funciona bem.

 

Além disso, essa é uma área que está em ascensão. Nesses últimos 3 anos, onde só se falava de crise e dos piores momentos da economia brasileira, os meus negócios cresceram muito mais do que eu imaginava.

 

Portanto, o que eu pretendo com o Meeting, é apresentar para você o caminho que eu trilhei e que pode ser o seu caminho para ser feliz fazendo o que ama, ter realização profissional e pessoal e, ainda, ficar satisfeito com seu saldo no fim do mês.

 

 

 

Comentários
Cláudia Torquato

Cláudia Torquato

Farmacêutica bioquímica e esteta, nutricionista, criadora do conceito Estética Funcional e co-fundadora da OligoFlora, 1ª rede de clínicas de Bem-Estar Estética Funcional do Brasil.